Você escolheu a casa nova e agora vem a parte de planejar e organizar a mudança. Só de pensar na bagunça, móveis sendo desmontados, muitas coisas para embalar…. calma! Temos dicas práticas para organizar mudança para a casa nova.
Nós preparamos este artigo e além dos assuntos que vamos abordar, nele você também vai encontrar muitas dicas e descobrir que organizar uma mudança não é tão difícil assim e ficar pronta para sua casa e sua vida nova.
Organizar tudo que você precisa para mudar de casa pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é!.
O ponto de partida é organizar tudo com antecedência para garantir que nada dê errado. Veja a seguir as dicas práticas para organizar mudança para a casa nova, antes, durante e depois!
Meça todos os seus móveis e o imóvel novo antes de fazer a mudança. Isso é importante para evitar que as coisas que você decidiu levar não caibam nos espaços da casa nova.
Caso você prefira contratar um serviço de mudança, tenha isso como prioridade, sem deixar para o último instante.
Faça vários orçamentos, porque a diferença de valores de uma empresa para outra pode ser grande. Lembrando que existe diferença entre frete e transportadora.
A transportadora faz o serviço completo. Vai até sua casa, empacota e faz todo o trabalho pesado, porém, pode sair um pouco mais caro. Já o frete não vai colocar a mão na massa, sua função é apenas levar a mudança de uma casa para a outra, sendo assim, o valor é mais reduzido.
Aproveite este momento para abrir mão de todas as coisas que você não usa mais e sempre promete que vai dividir, doar ou jogar fora. Não gaste energia ou tempo com coisas que só ocupam espaço. Foque no que é necessário.
Dica extra: Se as medidas forem diferentes, você pode aproveitar e fazer uma doação desse móvel ou até mesmo vender, existem vários sites de vendas de móveis para você anunciar.
Tenha caixas de papelão, sacos grandes, tesoura e fita adesiva para lacrar o que for preciso.
Reforce bem as aberturas da caixa com a fita adesiva para evitar incidentes. Depois, é só organizar as coisas dentro dela e fechar com a fita adesiva.
Lembre-se de ter sacos de lixo grandes e reforçados, de preferência os de cem litros. Ele também pode ser usado para transporte, principalmente de objetos que não corram o risco de quebrar. As melhores opções são almofadas, roupas e roupas de cama, mesa e banho.
Para que o processo não fique cansativo e garantir que tudo saia conforme uma boa dica para mudança é ir organizando tudo pouco a pouco. Por isso, é essencial que você se programe com antecedência, como falamos anteriormente.
O uso do plástico bolha é o mais indicado na hora de embalar suas coisas, especialmente as louças e outros objetos frágeis que podem quebrar. É um item que não pode faltar, porque você não quer chegar na casa nova e encontrar algo quebrado ao desembalar, não é mesmo?
Cole uma etiqueta em cada saco e em cada caixa, escreva o que contém em cada uma delas, assim você evita transtornos e facilita muito na hora de desembalar.
Dica extra: Se você tiver criança em casa, pode transformar esse momento em uma tarefa divertida para toda a família.
Crianças gostam de sentir que estão ajudando e isso costuma ser divertido para elas. Divida tarefas e faça sempre um elogio quando ela terminar. Aproveite para separar os brinquedos que ele ou ela não usa mais.
Coloque cada caixa no lugar correspondente segundo a etiqueta, assim, na hora de desembalar, a organização se tornará prática e muito mais fácil.
Não esqueça de atualizar os cadastros que você tiver para envio de correspondência. Comunique seu novo endereço para não correr o risco de não receber faturas do cartão de crédito, comunicados importantes, entre outros.
Se você trabalha fora, tem filhos ou outras tarefas, talvez, não possa se dedicar 24 horas por dia para organizar a mudança na casa nova. Por isso, a nossa dica é, organizar um cômodo por dia. Comece e termine antes de ir para outro cômodo.
Lembre-se de que você tem todo o tempo necessário para deixar as coisas do jeito que você quer e a pressa só trará estresse e cansaço.
Dê uma volta pelo bairro novo. Descubra onde ficam os lugares de serviços essenciais, como farmácia, mercado e posto de gasolina mais próximos.
Dica extra: comece organizando os cômodos que você costuma usar mais, como a cozinha e o quarto, por exemplo. Começando pelas toalhas, depois as roupas, em seguida desembalando as louças, panelas, etc.
Com essas dicas, você vai tirar de letra sua mudança e depois é só relaxar e curtir a casa nova.
Nós, do Residence Nossa Senhora Auxiliadora, sabemos que você e sua família merecem o melhor. Por isso, temos as melhores opções para você construir ou comprar sua casa nova.
O Residence Nossa Senhora Auxiliadora tem lotes em Gravatá com ruas calçadas e planejadas, fornecimento de energia elétrica e água a todos os lotes e o privilégio de estar em uma área com vista para as montanhas, longe do barulho urbano.
Agende uma visita e comece agora mesmo a mudança não só de casa, mas do seu estilo de vida!
Entre em contato!
Acesse nosso site: https://nossasenhoraauxiliadora.com.br
Ligue: (81) 3537-1696