A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) tem dados que demonstram, de fato, o crescimento do setor. De janeiro a agosto de 2019, por exemplo, foi registrado volume de lançamentos em todo o país 9,9% superior ao mesmo período do ano anterior.
O resultado, então, tem surgido a partir da combinação de diversos fatores, como aprovação de reformas que afetam diretamente a economia nacional, redução da taxa de juros do financiamento e maior concorrência entre os bancos.
Caso acompanhe as notícias de economia, o termo “taxa Selic” já deve ser um velho conhecido. Ela é a taxa básica de juros e diretamente responsável pelo controle da inflação, portanto tem papel de destaque no mercado imobiliário.
A taxa Selic chegou ao menor patamar da história e, ainda, tem previsão de cair mais nos próximos meses. Com isso, o financiamento de imóveis fica mais “barato” e vantajoso. Sem contar que, por consequência, a poupança deixa de ser uma opção interessante para qualquer investidor, que pode voltar seus olhares e investimentos aos imóveis.
Quem investe está em busca, de fato, de resultados positivos a médio e longo prazos. Desta forma, o investimento em imóveis também precisa prever cenários futuros para garantir retornos vantajosos.
Seja para viver com a família ou puramente como imóvel de investimento, a escolha por áreas bem estruturadas e com alta possibilidade de valorização faz toda a diferença.
A dica, portanto, é um loteamento em Gravatá, município pernambucano, que oferece lotes e imóveis construídos em área com infraestrutura de excelência, localização privilegiada e grandes expectativas de valorização.
Conheça, então, o Residence Nossa Senhora Auxiliadora e aproveite o momento para investir em imóveis em Gravatá!