Planejar a mudança para a nova casa é algo gostoso, mas o processo pode não ser tão simples como parece e precisa de atenção aos detalhes.
Mobiliar a casa nova, por exemplo, pode ser um desafio, mas é possível realizar esta etapa sem dores de cabeça. Quer saber como? Continue a leitura porque preparamos algumas dicas para você!
Antes de tudo, existem dois cenários para mobiliar a casa nova: quando aquele é o primeiro imóvel e quando é uma mudança já com mobiliários vindos de outra casa.
No primeiro, partindo do zero, a organização pode até ser mais fácil, afinal tudo será comprado para aquele espaço. Já no segundo, uma reorganização é necessária e, a partir dela, alguns novos itens podem surgir e outros deixarem de existir.
Por aqui, vamos focar no cenário de mobiliar uma casa totalmente nova, sem quaisquer pertences anteriores ou o mínimo deles.
O primeiro passo, neste caso, é estudar e avaliar bem cada ambiente da nova casa e seus espaços disponíveis. A partir disso, o planejamento do mobiliário necessário ficará mais simples.
Não adianta, por exemplo, encontrar um sofá enorme que não caiba no espaço disponível para ele sem prejudicar outras necessidades ou circulação no ambiente.
Portanto, a avaliação do espaço aliada às pesquisas de itens a partir do gosto pessoal deve nortear o início dos trabalhos.
Em seguida, a pesquisa de produtos e preços é etapa importante para mobiliar a casa nova. Comece pelos essenciais para em seguida, partir para os secundários e de decoração, mas sempre deixando os ambientes conforme sua personalidade e de sua família.
O orçamento deve estar alinhado com um cronograma para transformar aqueles ambientes vazios em uma casa completa para chamar de sua. Com isso é mais fácil organizar, inclusive, as expectativas.
Quando falamos em móveis essenciais são aqueles fundamentais e básicos para uma casa ter, de fato, cara de casa. Ou seja, aqueles móveis com funcionalidades importantes para a rotina.
No quarto, por exemplo, são a cama e o guarda-roupa, além dos travesseiros e roupas de cama. Neste mesmo ambiente, os itens secundários são aqueles como tapetes, cabeceiras, luminárias, ventiladores, entre outros.
Na sala, destacamos sofá, televisão, mesas e cadeiras como essenciais e seus complementos podem vir em segundo momento, como almofadas, poltronas e quadros, por exemplo.
As listagens de itens essenciais e secundários podem ser feitas para todos os ambientes e contribuem com o planejamento para que a casa nova fique do seu jeito conforme desejado.
Já pensou em mobiliar a casa nova em Gravatá? Se você ainda não tem uma casa neste lindo município pernambucano, seu momento chegou!
Conheça e se apaixone pelo Residence Nossa Senhora Auxiliadora, um residencial completo e com a estrutura necessária para você e sua casa. Acesso o site www.nossasenhoraauxiliadora.com.br para mais informações sobre lotes e casas ou, se preferir, agende uma visita pelo número (81) 3537-1696.